top of page

Cruzetas em plastico reforçado em fibra de vidro


Conforme nova norma ABNT NBR 15956. Laudos realizados em laboratórios certificados nas universidades de Campinas (LAT-Fee), Curitiba (LACTEC) e São Carlos (CCDM).

Material: Resina com base poliéster, reforçada com fibra de vidro e aditivada com Anti UV e Anti Chama.

Aplicação: Para redes de distribuição de energia na sustentação de cabeamento de sistemas de transmissão de energia elétrica e ancoragem em finais de linha.

Função: Sustentação de cabeamentos e equipamentos do sistema de distribuição de energia elétrica. Pode ser utilizado em redes nuas ou redes compactas.

Diferencial: Maior vida útil e baixo peso, facilitando o transporte e manutenção em redes. Também pode ser aplicada nos mais severos ambientes, pois é aditivada com protetivos que resistem às intempéries como áreas litorâneas, de grande umidade, calor e salinidade.Nas cruzetas em PRFV, exige-se mais ensaios em laboratório em função de se tratar de compósito.

Teste de resistência dielétrica

Os ensaios realizados em laboratório são: flamabilidade, inflamabilidade, trilhamento, absorção de água, longa duração, tensão disruptiva, rigidez dielétrica e intemperismo. Além dos ensaios em laboratório, são realizados os ensaios de rotina. Estes ensaios são realizados para comprovar a resistência mecânica, onde retira-se uma amostragem do lote fabricado, sempre observando a norma técnica e tipo de furação propria de cada distribuidora de energia (CELESC, COPEL, ELEKTRO, CEMIG, etc.).

VANTAGEM DAS CRUZETAS EM PRFV - ISOLAMENTO ELÉTRICO: os postes e as cruzetas fabricadas em PRFV tem alta rigidez dielétrica, pois não possuem partes metálicas. - DURABILIDADE: a vida útil é de mais de 25 anos, o material não é susceptível a corrosão, seja em névoa salina ou em áreas de poluição com ácidos e outros produtos químicos.

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page