top of page

Perfis de isolamento  -  Perfis para indústria de celulose  -  Componentes para geradores eólicos

Perfis de isolamento PRFV

 

Os isolantes em PRFV são fabricadas em resina poliéster ou Epóxi, mantas e/ou tecido de fibra de vidro, que oferecem excepcionais características mecânicas, elétricas e químicas, e baixa absorção de água, com grandes vantagens de resistência por peso, quando comparados com materiais metálicos.

Aplicação

É utilizado como componentes de isolação elétrica em equipamentos eletro-mecânicos, transformadores, geradores, motores, quadros de comando, placas separadoras, painéis elétricos, placas suporte, suportes de barramento, calços isolantes e em uma infinidade de aplicações técnicas. Podem ser fornecidas em placas, ou ainda em peças técnicas, mediante especificação técnica, desenhos ou amostras.

Isolamento

Perfis de isolamento em PRFV para a indústria eléctrica são usados principalmente na instalação de transformadores e motores eléctricos.

Devido a grande escolha de dimensões, podemos cobrir praticamente todo o mercado de material de isolamento. Visto que podemos construir as ferramentas também é possível produzir perfis individuais e com dimensões segundo as necessidades do cliente.

perfis isolamento prfv, Axfiber

Cantoneiras em PRFV

Cantoneiras em PRFV são utilizadas em transformadores como barras de espaçamento. Isso permite que o ar circule para arrefecer entre os enrolamentos.

perfis corner isolamento prfv, Axfiber

Dogbones em PRFV

Dogbones em PRFV são adequados para temperaturas de até 180°C (Classe F ou H). Eles são usados como separadores em transformadores refrigerados a ar.

perfis Dogbone isolamento prfv, Axfiber

Perfis para indústria de celulose

 

 

Para uso em máquinas de papel e celulose, como chuveiros, raspadores e caixas de baixo e alto vácuo. 

Material de alta tecnologia, desenvolvido em fibra de vidro e resina ISOFTÁLICA ou EPÓXI termofixo, idealizado para resolver problemas de corrosão industrial. 

Principais características: 
- Resistência à corrosão, alta resistência mecânica, boa absorção de vibrações; 
- Baixo peso (peso específico quatro vezes menor que o do aço e 30% menor que o do alumínio); 
- Isolante térmico, baixa condutividade térmica, alta estabilidade dimensional; 
- Baixa manutenção, facilidade de montagem e manuseio;
- Material não tóxico, baixa emissão de fumaça e antichamas; 
- Transparência (não interfere nas frequências de rádio e micro-ondas);
- Fácil instalação.

Celulose
Eólico
bottom of page