top of page

A AxFiber Compósitos nasce da exigência do mercado sul Americano em desenvolver

produtos e projetos estruturais ou infra-estruturais em PRFV pultrudado.

O nosso objetivo è aprimorar o que já era bom em algo ainda melhor e de uso comum.

AxFiber, resiliência em desenvolvimento

       A AXFIBER, Desenvolvimento em Compósitos, apresenta soluções de engenharia baseadas no uso de perfis de PRFV (Plástico Reforçado com Fibra de Vidro) fabricados pelo processo de pultrusão e foi montado com o objetivo de ser uma fonte de consulta para projetistas, técnicos e compradores. As propriedades dos perfis pultrudados fazem com que o material apresente uma melhor relação custo/beneficio quando comparado com alternativas tradicionais como o aço e alumínio para aplicações que exijam alto desempenho do material. Neste caso estão incluídas todas as aplicações em que o produto final estará sujeito a ambientes agressivos como contato com ácidos e bases, salinidade, ambiente marítimo ou que a vida útil do produto seja relevante (menor custo de manutenção).

Além disso, o baixo peso especifico do material possibilita projetos mais leves e resistentes do que os materiais convencionais. Para completar as informações apresentadas, a AXFIBER dispõe de um corpo técnico de técnicos especializados no assunto que estão sempre a disposição, apresentado soluções inovadoras para quaisquer projetos em ambientes agressivos.

Nossos diferenciais:

1. Foco na tecnologia de pultrusão, não atuando em outra atividade e garantindo as melhores soluções nesse processo;

2. Produtos com qualidade e padrão internacional; 3. Produtos com garantia total;

4. Profissionais com experiência e domínio da complexa tecnologia de pultrusão; 
5. Setor de Novos Produtos; 6. Equipe de engenharia com mais de 15 anos de experiência em produtos e projetos pultrudados;

7. Laboratório de Controle de Qualidade (ensaios mecânicos);

8. Área industrial comprometida com o prazo de entrega;

9. Área Comercial orientada para superar as expectativas dos clientes.

bottom of page